CAPITAL DE GIRO- Nos primeiros meses é comum a empresa não ter rendimentos o suficiente e nem fluxo de entradas de caixa para se manter nesse período, por isso o capital de giro é tão importante.
CONHEÇA SEU SEGMENTO E SEUS CONCORRENTES- Desenvolva algo diferenciado e incrementr com algum produto ou serviço que irá atrair o público que você quer atingir, dessa forma atraindo novos clientes para seu negócio.
CONHEÇA A LEGISLAÇÃO DO SEU NEGÓCIO- A legislação varia muito segundo o seu seguimento e área de atuação, entender mais sobre ela de maneira geral pode te ajudar na sua relação com quem está consumindo seu produto e/ou serviço. Para isso é importante que você tenha o auxilio de um profissional qualificado para te ajudar entender e orientar em suas ações.
FORNECEDORES- Os fornecedores são fundamentais para você conseguir entregar seu produto ou serviço, precisam ser parceiros confiáveis para seu negócio, pois é por meio dele que você entrega seu produto/serviço, então é necessário que eles tenham produtos de qualidade para que você possa oferecer o melhor para ser público, dessa forma você tem a garante qualidade em produto/serviço e seja entregue em tempo hábil e tenha a satisfação de seus clientes.
MÃO DE OBRA QUALIFICADA- É importante que a empresa desenvolva um plano de contratação e benefícios para atrair essas pessoas para a pequena empresa. Pois é comum que essas pessoas procurem grandes empresas pelo fato de os benefícios ser um atrativo para ela.