Muitas empresas brasileiras estão endividadas, e o número é alarmante até no Serasa (6,5 milhões de negócios negativados). Baixa nas vendas e uma alta taxa básica de juros ao ano dificultam uma retomada.
O governo até tenta ajudar com algumas iniciativas, mas o que vai fazer a diferença mesmo é o planejamento financeiro e contábil.
Todas as empresas devem ter em suas rotinas fiscais a organização e prevenção para os próximos passos. Não só como obrigação com os órgãos governamentais, mas principalmente gerando informações relevantes para a tomada de decisões. Contendo um planejamento financeiro eficiente, é possível acompanhar entradas e saídas, lucros e prejuízos que a empresa teve durante o ano.
Para manter-se em dia com as obrigações tributárias é preciso que os empreendedores valorizem o trabalho e a tecnicidade da contadora, que vai muito além de números. A contadora Ana Paula está imersa no mundo empresarial, diagnosticando problemas, buscando soluções rápidas para o empreendimento, oportunidades de negociação entre empresas e participação em licitações.
O crescimento dos nossos clientes é o nosso resultado e nosso objetivo é melhorar o empreendedorismo no Brasil.